O resultado do Fundo no exercício findo de 2024 foi de R$ 3.578.000,00
O Fundo tem por objetivo investir em (i) Empreendimentos Imobiliários; (ii) participações societárias em Sociedades Investidas e outras formas de participações detidas direta e/ou indiretamente pelo Fundo nos Empreendimentos Imobiliários; e (iii) outros títulos ou valores mobiliários que tenham por finalidade o financiamento dos Empreendimentos Imobiliários.
Embora o ano de 2024 tenha sido bastante desafiador para alguns setores da economia, o mercado imobiliário residencial se mostrou, mais uma vez, resiliente frente às adversidades impostas pelo cenário econômico. Observa-se um crescente desempenho em relação ao volume de vendas e lançamentos de unidades habitacionais na cidade de São Paulo.
Na pesquisa do mercado imobiliário da cidade de São Paulo realizada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) na base de dezembro de 2024 foi apurado que, em números de unidades vendidas, os últimos 12 meses somaram 103,3 mil, representando aumento de 35% em relação ao período anterior. No tocante ao Valor Geral de Vendas (VGV), o volume acumulado ao longo de 2024 foi de R$ 54 bilhões, valor 15% maior que o montante acumulado no ano anterior.
A pesquisa também apurou que o indicador de Vendas sobre Ofertas (VSO), que indica o percentual de vendas em relação ao total de unidades ofertadas no mercado, foi de 61,2% no fechamento de 2024 apresentando res
Mesmo considerando os reflexos das instabilidades das políticas monetárias globais e o seu potencial impacto frente às questões inflacionárias, a atividades econômica doméstica tem demonstrado muita resiliência, impulsionada pelo mercado de trabalho aquecido, consumo e crédito.
Apesar desse ótimo dinamismo, a inflação continua elevada e acima da meta, com as projeções para 2025 e 2026 mais deterioradas. Diante desse cenário, a elevação da taxa básica de juros (Selic) tem sido uma constate nas deliberações feitas pelo Copom, reafirmando seu compromisso com a convergência da inflação para a meta.
Para 2025, espera-se que o Banco Central continue promovendo aumentos na taxa Selic, que poderá resultar em um ambiente mais restritivo para financiamentos imobiliários. Isso pode afetar negativamente o mercado voltado para a classe média, que depende fortemente desse tipo de crédito.
A remuneração do Administrador, em virtude da prestação dos serviços de administração do Fundo corresponderá ao montante equivalente a: (i) 0,12% (doze centésimos por cento) ao ano, incidente sobre o Patrimônio Líquido caso as cotas de emissão do Fundo não componham índice de mercado; ou (ii) 0,12% (doze centésimos por cento) ao ano, incidente sobre o valor de mercado do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da Taxa de Administração, caso as cotas de emissão do Fundo tenham integrado ou passado a integrar, nesse período, índice de mercado, conforme definido na regulamentação aplicável aos fundos de investimento em índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das cotas de emissão do Fundo e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das cotas de emissão do Fundo; considerando em quaisquer dos casos um ano de 252 (duzentos e cinquenta