O fundo recebe, mensalmente, o resultado gerado pelos ativos que compõem o seu patrimônio. Durante o exercício findo em junho de 2024 o Fundo auferiu rendimentos que somaram R$3,04 por cota.
O Fundo seguirá sua política de investimentos, conforme regulamento do mesmo, e poderá buscar possibilidades de ampliação de seu patrimônio.
Os ativos de renda variável apresentaram uma volatilidade maior durante o 1º semestre de 2024, impactada principalmente pela grande incerteza nas eleições americanas e sua taxa de juros e as guerras incessantes ao redor do mundo. No lado doméstico, tivemos tragédias naturais e uma mudança de postura pelo Banco Central do Brasil (BACEN), resultando em uma variação acumulada negativa de 7,66% para o Ibovespa. Apesar disso, o IFIX registrou uma variação positiva de 1,1% no mesmo período. No mercado de lajes corporativas de São Paulo, a taxa de vacância caiu para 20,42% ao final do 1º semestre em edifícios corporativos de classe A, com uma absorção líquida acumulada de 218 mil m², indicando ainda um movimento de crescimento.
Ao longo do exercício, observamos indicadores positivos de atividade econômica, como o constante declínio na taxa de desemprego (6,9% no fechamento do semestre), e uma crescente no custo do m² (2,61%), indicando uma taxa de vacância média abaixo de 10% no âmbito nacional. Este nível de atividade mais aquecida, impactou positivamente o segmento de lajes corporativas. Para o segundo semestre de 2024, a expectativa é uma sequência do aumento na busca por imóveis nas regiões de São Paulo: Av. Faria Lima, Berrini, Av. Paulista, Chucri Zaidan e Chácara Sto Antônio.
O Fundo paga a Administradora uma taxa de administração, a qual corresponde a 0,6% (seis décimos por cento) ao ano incidente sobre (i) o valor do patrimônio líquido do Fundo; ou (ii) sobre o valor de mercado das cotas do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da remuneração, caso as cotas do Fundo tenham integrado ou passado a integrar, no período, o IFIX, provisionada diariamente e paga mensalmente até o 5º (quinto) dia útil de cada mês subsequente ao da prestação dos serviços.
De 1º de julho de 2024 até 31 de dezembro de 2024, será concedido um desconto de 50% (cinquenta por cento) na taxa de administração do Fundo, de modo que a taxa de administração corresponderá a 0,3% (três décimos por cento) ao ano incidente sobre (i) o valor do patrimônio líquido do Fundo; ou (ii) sobre o valor de mercado das cotas do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão