O ano de 2024 mostrou um cenário otimista de locação na Torre do Rio Sul. Em dezembro de 2024, a receita dos aluguéis na mesma base de imóveis registrou um crescimento médio de 7,6% em relação a dezembro de 2023, com variações entre 4,1% e 23,6%. A ocupação dos imóveis do Fundo na Torre do Rio Sul permanece elevada, em 97,83%. Em relação à distribuição de rendimentos, no acumulado de 2024, as distribuições somaram R$ 8,65 por cota, uma queda de 5,3% em relação a 2023*. Essa redução é explicada, principalmente, pela venda dos ativos em São Paulo e pela amortização de R$ 15 por cota realizada em maio de 2024. *desconsiderando o impacto da venda dos ativos em São Paulo no primeiro semestre de 2023
O Fundo seguirá sua política de investimentos, conforme regulamento do mesmo, e poderá buscar possibilidades de ampliação de seu patrimônio.
O ano de 2024 mostrou um cenário otimista de locação na Torre do Rio Sul. Em dezembro de 2024, a receita dos aluguéis na mesma base de imóveis do Fundo registrou um crescimento médio de 7,6% em relação a dezembro de 2023, com variações entre 4,1% e 23,6%. A ocupação dos imóveis do fundo permanece elevada, em 97,83%. O Edifício Torre do Rio Sul se beneficia do movimento de Flight to Quality do centro para Zona Sul e da demanda por espaços de escritórios que ofereçam não apenas infraestrutura moderna, mas também serviços e localizações privilegiadas.
A ocupação dos imóveis do Fundo está em 97,83% e estamos otimistas com o cenário de locação na Torre do Rio Sul. Em dezembro de 2024, a receita dos aluguéis na mesma base de imóveis do Fundo registrou um crescimento médio de 7,6% em relação a dezembro de 2023, com variações entre 4,1% e 23,6%. O Edifício Torre do Rio Sul se beneficia do movimento de Flight to Quality do centro para Zona Sul e da demanda por espaços de escritórios que ofereçam não apenas infraestrutura moderna, mas também serviços e localizações privilegiadas. O Edifício Torre do Rio Sul encontra-se com vacância baixa e entendemos que existe assimetria positiva nos preços de locação, com potencial de aumento do valor da locação acima da inflação, a ser capturada no tempo.
Pelos serviços de administração, controle e processamento dos títulos e valores mobiliários integrantes da carteira do FUNDO, bem como pelos serviços de escrituração das Cotas será cobrada do FUNDO, mensalmente, a Taxa de Administração, calculada conforme a seguinte fórmula:TAtotal =TAi + TAii + TAiii + TAiv TAi = parcela da Taxa de Administração, devida em razão das atividades de administração, um valor equivalente a 0,20% (vinte centésimos por cento) ao ano à razão de 1/12 avos por mês, calculado sobre (a.1) o valor contábil do Patrimônio Líquido ou (a.2) sobre o valor de mercado do Fundo, caso suas cotas tenham integrado ou passado a integrar, no período, índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das cotas e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das cotas emitidas pelo Fundo, como por exemplo, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX), calculado com base na média diária da cotação de fechamento das