Dada a série de desafios que os projetos deste fundo enfrentaram desde a pandemia e o esforço da equipe para remediar os casos mais críticos, consideramos uma boa notícia que conseguimos estabilizar os projetos mais preocupantes, e os demais não apresentaram mudanças significativas.
Os projetos Conceição e Vila Olimpia, já estão resolvidos, ou seja, apresentam a totalidade das suas unidades vendidas. O Conceição já foi desinvestido através da venda da SPE ao incorporador.
Os projetos do grupo com bom desempenho são Eusébio, Alcatrazes e Vila Romana, com percentuais de unidades vendidas de 96%, 80% e 66%, respectivamente. No caso do
Os projetos Alcatrazes e Vila Romana estão vendendo aproximadamente 3 a 5 unidades por mês cada um. Vale destacar que a entrega desses empreendimentos está prevista para o terceiro trimestre, e temos conseguido comercializar as unidades em estoque a preços bastante competitivos para a região, frequentemente superiores aos da concorrência.
Quanto aos projet
Não existe previsao de novos investimentos. Capital subscrito 169mm x capital comprometido 148mm
O primeiro semestre de 2024 chegou oficialmente ao fim, dando início à segunda metade do ano. Como era de se esperar, algumas expectativas em relação ao cenário macroeconômico brasileiro se concretizaram, enquanto outras não. Ao longo dos primeiros meses do ano, apesar do aumento do dólar, observamos a redução gradual da taxa Selic e na taxa de desemprego e a expansão do PIB. No entanto, a manutenção da confiança do mercado financeiro nas autoridades monetárias é essencial para atingirmos o patamar desejado, especialmente no que diz respeito à taxa de juros - principal instrumento para quem pensa em investir no país especialmente no longo prazo.
No contexto do mercado imobiliário, o enfraquecimento das expectativas sobre o ciclo de cortes de juros no Brasil é uma notícia desfavorável para o setor. Com a Selic atualmente em 10,50% ao ano — o menor nível desde 2022 —, é improvável que o índice alcance o patamar de um dígito como anteriormente previsto. Historicamente, qualquer sinal de
No próximo semestre esperamos iniciar distribuições aos cotistas, e embora não possamos assegurar que não haverá novas chamadas de capital, estamos acompanhando o fluxo de caixa de cada projeto para distribuir valores da forma mais eficiente. Até o final do 2º semestre de 2024, já devolvemos total de R$ 7,98 milhões e um percentual de 5,85% do capital investido.
Taxa de administração: A ADMINISTRADORA fará jus a uma taxa de administração em valor equivalente a 0,20% (vinte centésimos por cento) à razão de 1/12 avos, calculada sobre o valor contábil do patrimônio líquido do FUNDO e que deverá ser paga diretamente à ADMINISTRADORA, observado o valor mínimo mensal de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que será atualizado anualmente pela variação positiva do IPCA/IBGE, sendo tal atualização realizada todo dia 1º de janeiro, desde a constituição do FUNDO, que abrangerá a remuneração do escriturador