Os resultados do fundo de investimento podem ser consultados diretamente na demonstração financeira do fundo (DF). Esta documentação estara disponível para consulta em: (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/abrirGerenciadorDocumentosCVM), e proporciona uma visão detalhada do desempenho e das operações realizadas ao longo do período.
O programa de investimento do Fundo para os exercícios seguintes seguirá a política de investimentos, em conformidade com o regulamento do Fundo.
Em 2024, o IFIX acumulou uma queda anual de -5,89%, principalmente decorrente da projeção de alta da taxa SELIC. No mercado de FIIs, apesar da performance dos ativos no mercado secundário não ter sido positiva, o ano foi marcado pela melhora nos fundamentos no mercado imobiliário. Destaca-se o aumento nos indicadores de ocupação e nos preços dos aluguéis, além de movimentações estratégicas de compra e venda de imóveis realizadas por diversos fundos, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos ativos. Ao analisar o desempenho dos ativos por setor, observa-se que, em média, nenhum segmento encerrou o ano com resultado positivo, apenas os segmentos de desenvolvimento e recebíveis apresentaram menores quedas que o IFIX, respectivamente.
Os ativos de renda fixa irão oferecer aos investidores em 2025 uma combinação de alto retorno e risco mais comedido, o que pode drenar recursos de investimentos considerados mais arriscados, como os fundos imobiliários. Apesar disso, há oportunidades, devido ao elevado desconto nas cotas dos fundos imobiliários, em especial no caso dos fundos de tijolo (que investem diretamente em imóveis), e pelo fato de fundos de papel, voltados a títulos imobiliários, se beneficiarem de juros mais altos.
O ADMINISTRADOR receberá por seus serviços uma taxa de administração e custódia (“Taxa de Administração Específica”) calculada (a) sobre o patrimônio líquido do FUNDO; ou (b) caso as cotas do FUNDO tenham integrado ou passado a integrar, no período, índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das cotas e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das cotas emitidas pelo FUNDO, como por exemplo, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários, divulgado pela B3 (“IFIX”), sobre o valor de mercado do FUNDO, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do FUNDO no mês anterior ao do pagamento da remuneração (“Base de Cálculo da Taxa de Administração Específica”) do percentual de 0,35% (trinta e cinco centésimos por cento) à razão de 1/12 avos e que deverá ser pago diretamente ao ADMINISTRADOR, observado o valor mínimo mensal de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), atualizado anualmente segundo