A cota patrimonial obteve um retorno negativo de -7,17% no período e a cota a mercado obteve um retorno total de -24,02%.
Os recursos do FUNDO serão aplicados pelo ADMINISTRADOR, segundo política de investimentos definida de forma a proporcionar aos cotistas remuneração superior à Rentabilidade Alvo, inclusive por meio do aumento do valor patrimonial de suas cotas.
O ano de 2024 foi bastante desafiador para os fundos imobiliário, sobretudo levando em consideração a abertura expressiva da curva de juros, levando a uma elevada desvalorização das cotas desses fundos no mercado secundário. O índice referencial do mercado de FIIs (“IFIX”) consolidou uma queda de 5,9%.
O mercado imobiliário de lajes AAA nas principais regiões de São Paulo, que representa a maioria dos ativos do fundo, teve uma redução de vacância em 2024, e fechou o ano em 15,04%.
Além disso, vale ressaltar que o PIB brasileiro fechou o ano de 2024 com um aumento de 3,4% e a selic subiu de 11,75% para 12,25%.
A alocação da carteira é alterada de acordo com as perspectivas para o cenário macroeconômico e as condições específicas do mercado imobiliário. O administrador analisa oportunidades em imóveis para renda e outros ativos imobiliários, desde que os investimentos obedeçam aos critérios de risco e retorno esperados pelo comitê de gestão do fundo.
Artigo 19º – Pela prestação dos serviços de administração, gestão, tesouraria, custódia e escrituração das cotas do FUNDO, o ADMINISTRADOR receberá, a título de Taxa de Administração, o valor equivalente a 1% (um por cento) ao ano, incidente sobre o valor de mercado do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da remuneração, nos termos do Inciso I, do Parágrafo Primeiro do Artigo 36 da ICVM 472.
Parágrafo 1º – A Taxa de Administração será calculada e provisionada diariamente na base de 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis, e será paga mensalmente pelo FUNDO ao ADMINISTRADOR até o 5º (quinto) dia útil ao encerramento do mês subseqüente ao seu vencimento ou, proporcionalmente, quando da amortização ou resgate das cotas.