O fundo recebe, mensalmente, o resultado gerado pelos ativos que compõem o seu patrimônio. Durante o exercício findo em junho de 2024 o Fundo auferiu rendimentos que somaram R$ 6,36 por cota.
O Fundo seguirá sua política de investimentos, conforme regulamento do mesmo, e poderá buscar possibilidades de ampliação de seu patrimônio.
Ao longo do exercício, observamos indicadores positivos de atividade econômica, como aumento da massa salarial e crescimento do consumo das famílias. Este nível de atividade mais aquecida, impactou positivamente o segmento de shopping center no período, com os principais shoppings do país apresentando crescimentos no faturamento superior à inflação. Tal conjuntura levou a revisões para cima nas expectativas de crescimento do país, saindo de uma previsão de crescimento do PIB em 2024 de 1,3% em junho de 2023 para 2,1% em junho de 2024. Por outro lado, com uma economia aquecida, observamos índices de inflação mais elevados em relação ao previsto anteriormente.
Diante de uma economia mais aquecida e incertezas em relação ao cumprimento das regras estabelecidas pelo arcabouço fiscal, vimos, nos últimos meses, um aumento das expectativas de inflação para 2024 e 2025 que culminaram na reversão das expectativas de mercado quanto ao início do afrouxamento monetário, passando a precificar um ciclo de aumento de juros. Isto posto, em relação à carteira do Fundo, notadamente ao Parque Dom Pedro Shopping, em razão da qualidade do ativo, avanço das reformas em andamento e contínuo adensamento da região primária, a perspectiva segue positiva. Deve-se observar uma manutenção da tendência de melhora nos resultados apresentados ao longo dos últimos anos.
O Fundo paga à Administradora uma taxa de administração de 0,5% ao ano incidente sobre (i) o valor do patrimônio líquido do Fundo ou (ii) sobre o valor de mercado das cotas, caso o fundo integre o IFIX, provisionada diariamente e paga mensalmente até o 5º (quinto) dia útil de cada mês subsequente ao da prestação dos serviços.