Durante o exercício de 2024, o Fundo anunciou distribuição de rendimentos que somaram R$ 445.995.990,00 . No mesmo período, o Fundo gerou um resultado base caixa de R$ 447.127.770,23 .
O Fundo seguirá sua política de investimentos, conforme regulamento do mesmo, e há possibilidade de ampliação de seu patrimônio.
O ano de 2024 iniciou-se com o ciclo de afrouxamento monetário refletido na redução da Selic, dado que a dinâmica desinflacionária não estava divergindo significativamente do que era esperado: em janeiro de 2024, o Copom fixou a Selic em 11,75% a.a., encerrando o segundo semestre do ano com 10,50% a.a., divulgado em julho. No entanto, os últimos meses do ano foram essenciais para a queda dos retornos de 2024: frente ao esmorecimento no esforço de reformas estruturais e disciplina fiscal e às incertezas sobre a estabilização da dívida pública, a taxa Selic foi fixada em 12,25% a.a. em dezembro. O Ibovespa fechou 2024 com um retorno de -10,36% vs +22,28% em 2023. Já o IFIX, também encerrou o ano negativo, com -5,89% vs +15,50% em 2023.
Quando olhamos para os fundos de logística do IFIX, observamos uma performance negativa de -4,45%, enquanto o HGLG11 apresentou um retorno total no ano de 4,59%, considerando a cota do Fundo negociada na B3, ajustada por rendimentos reinvestidos (vs +10,8
Para 2025, manteremos o foco em 5 principais pilares: (i) manter a atuação do Fundo em desenvolvimentos que aumentem o potencial de geração de renda à médio prazo; (ii) melhorar o resultado da exploração do atual portfólio, especialmente em termos de diminuição da vacância e aumento dos valores de locação; (iii) melhorar o perfil estratégico do portfólio - imóveis de alta qualidade em praças logísticas importantes; (iv) reciclar ativos já maduros que fogem do perfil estratégico do Fundo ou que apresentem ganho de capital relevante em relação ao seu custo de aquisição e (v) gestão de caixa para bom posicionamento em momentos oportunísticos do mercado. Não há porquê mudar, mas sim intensificar. Atualmente, o Fundo possui uma ABL de 1,6 milhão de metros quadrados, que representa um market share bastante relevante no setor (é difícil ter uma ideia concreta da dimensão do Fundo: a ABL hoje equivale a aproximadamente 232 campos de futebol). Dada a dimensão do Fundo, menos representativos se
Pela prestação dos serviços de administração e de gestão, o FUNDO pagará à ADMINISTRADORA e ao GESTOR a quantia equivalente a 0,6% (zero vírgula seis por cento) ao ano sobre o valor de mercado das cotas do FUNDO, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do FUNDO no mês anterior ao do pagamento da remuneração (“Taxa de Administração”).