A rentabilidade do fundo em 2024 foi de 8,03%.
Para próximo exercício, o programa de investimentos previsto se atém à realização de manutenções e benfeitorias que visem a maximização do retorno do imóvel do fundo.
O período foi marcado por um momento do ciclo de aperto monetário com juros em patamares elevados, pressionando os preços dos ativos imobiliários e também das cotas dos fundos. O mercado de locação de lajes corporativas de triple AAA em Brasília se manteve com baixa vacância e com poucas áreas capazes de comportar uma demanda tão grande quanto a do Banco do Brasil. DEsta forma o fundo manteve a estabilidade dos rendimentos.
Em linha com o regulamento atual do fundo, as perspectivas para o próximo exercício se mantêm em gerir o portfólio de imóveis, o recebimento de aluguéis e realizar os eventuais investimentos em benfeitorias necessário para manter a qualidade dos ativos.
Pela prestação de serviços de gestão, administração, custódia, controladoria e escrituração ao Fundo, a Administradora receberá uma taxa de administração equivalente a 0,25% a.a. (vinte e cinco centésimos por cento ao ano), sobre (i) o valor de mercado do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das Cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da remuneração, caso referidas Cotas tenham integrado ou passado a integrar, nesse período, índice de mercado, conforme definido na regulamentação aplicável aos fundos de investimento em índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das Cotas e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das
Cotas emitidas pelo Fundo (“Índice”); ou (ii) caso as Cotas do Fundo deixem de integrar o Índice, sobre o Patrimônio Líquido do Fundo; em ambas as situações, a taxa de administração terá um mínimo mensal de R$ 62.500,00 (sessenta e dois mil e quinhentos reais)