O fundo obteve resultado patrimonial positivo no exercício de 2024 de aproximadamente R$ 3.972 mil de Reais, impactado diretamente pela renda de alugueis.
O FII poderá realizar um programa de investimentos no imóvel com o intuito de promover manutenções e ou benfeitorias no empreendimento, com o objetivo de agregar valor comercial ao ativo e irá avaliar eventuais possibilidades de ampliação do seu patrimônio, seja através da aquisição de novos ativos ou expansão e que sejam aderentes à estratégia do Fundo.
O mercado de condomínios logísticos no Brasil cresceu 9% em 2024, com a adição de aproximadamente 2 milhões de m² ao inventário nacional. Em relação à absorção bruta do país, o ano de 2024 somou 2.380.207 m². A taxa de vacância das classes A e A+ do Brasil fechou o ano em 9,33%, leve aumento em relação ao trimestre anterior. A média de preço pedido no país foi de R$ 24,95/m² no fechamento do ano, ficando 2,4% acima do trimestre anterior e 4,5% se comparado ao fechamento do ano passado. Esse aumento é devido, sobretudo, às novas entregas do quarto trimestre com preços elevados e superiores à média. O mercado logístico na região de Pernambuco, com o maior inventário de condomínios logísticos do Nordeste e o quarto maior do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, encerrou o ano de 2024 com uma taxa de vacância de 12%.
A perspectiva para o portfólio do Fundo é positiva, diante dos benefícios da expansão do Porto de Suape, através de um novo terminal de carga geral e contêineres, previsto para duplicar a capacidade do complexo portuário quando entrar em operação em 2026 e pela retomada das obras de ampliação da Refinaria Abreu e Lima. A Gestora seguirá buscando i) oportunidades para aumento da receita recorrente do Fundo, ii) redução de custos, iii) locatários com um bom risco de crédito e iv) ativos ou expansão que sejam aderentes à estratégia do Fundo.
O Administrador receberá remuneração equivalente a 0,7% (sete décimos por cento) ao ano sobre o Patrimônio Líquido do Fundo, observado o valor mínimo mensal apurado de acordo com a tabela abaixo, o qual será estabelecido em função do valor captado no âmbito Primeira Emissão, bem como demais condições estão descritas no regulamento do fundo.