No período findo, o fundo apresentou um desempenho alinhado com sua estratégia de investimentos. Os rendimentos distribuídos aos cotistas foram de R$2.495.001,27. O fundo manteve um portfólio equilibrado, garantindo previsibilidade e segurança na geração de caixa.
O Fundo seguirá sua política de investimentos, conforme regulamento do mesmo, e poderá buscar possibilidades de ampliação de seu patrimônio.
Em 2024, a expectativa para os FIIs era positiva, impulsionada pela inflação controlada e cortes de juros, mas o índice oscilou ao longo do ano, encerrando com queda de 5,89%. O crédito imobiliário segue aquecido, com alta demanda e aluguéis estáveis, embora os juros elevados possam impactar devedores alavancados e o mercado residencial.
A inflação segue pressionada, com o IGP-M acumulando 6,54% e o IPCA, 4,83% em 12 meses, refletindo incertezas fiscais e geopolíticas. No mercado imobiliário de 2024, fatores como taxas de juros, inflação, crescimento econômico, demografia e mudanças nas preferências de trabalho influenciam a demanda. A busca por sustentabilidade e regulamentações também afetam o setor, exigindo adaptação. Fundos imobiliários se destacam pela diversificação, equilibrando risco e retorno.
O Administrador receberá por seus serviços uma taxa de administração equivalente à soma dos seguintes montantes (“Taxa de Administração”): (a) 0,20% (vinte centésimos por cento) ao ano, à razão de 1/12 (um doze avos), calculado (a.1) sobre o valor contábil do Patrimônio Líquido do Fundo; ou (a.2) caso as cotas do Fundo tenham integrado ou passado a integrar, no período, índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das cotas e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das cotas emitidas pelo Fundo, como por exemplo, o IFIX, sobre o valor de mercado do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das Cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da remuneração (“Base de Cálculo da Taxa de Administração”), observado o valor mínimo mensal de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), atualizado anualmente pela variação do Índice Geral de Preços de Mercado, apurado e divulgado pela Fundação Getúlio Varga