O fundo recebe, mensalmente, o resultado gerado pelos ativos que compõem o seu patrimônio. Durante o período findo em junho de 2024 o Fundo auferiu rendimentos que somaram R$ 12,45 por cota.
O Fundo seguirá sua política de investimentos, conforme regulamento do mesmo, e poderá buscar possibilidades de ampliação de seu patrimônio.
O primeiro semestre de 2024 foi marcado pela continuação dos níveis construtivos para os principais indicadores macroeconômicos, quadro que esteve presente também no segundo semestre do ano passado. A inflação corrente continuou relativamente benigna, com o índice permanecendo abaixo do limite superior da meta durante todo o período e os núcleos de inflação não suscitando maiores procupações. O ponto de preocupação fica por contas das expectativas de inflação para os anos posteriores, bem como da inflação de serviços ligados a mão de obra em meio ao mercado de trabalho aquecido. A taxa de desemprego encontra-se abaixo da taxa de equilíbrio e impõe alguma cautela, não obstante a reforma trabalhista e o regime de trabalho híbrido/remoto terem ampliado a flexibilidade no mercado de trabalho e reduzido os prêmios salariais. Ancorado na ocupação e rendimento fortes, a massa salarial tem sustentado o consumo das famílias e mantido a atividade econômica resiliente, com sinais de aceleração no
Para o período seguinte, temos a expectativa de continuar identificando oportunidades de alocação para o Fundo, mantendo um tom de otimismo gradual que vem tomando o cenário econômico. Dessa forma, a perspectiva é de que o processo de retomada gradual dos fundamentos e performance dos ativos imobiliários continue fazendo com que a carteira do fundo permaneça saudável, e ainda, que seja possível aumentar o nível de diversificação da carteira com a alocação de novos CRIs, levando a uma maior pulverização de risco para o Fundo (conforme avaliação da Gestora).
O Fundo paga uma taxa de administração correspondente o percentual de 1,02%, incidentes sobre (i) o valor do patrimônio líquido do Fundo; ou (ii) o valor de mercado das cotas do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da remuneração, caso as cotas do Fundo tenham integrado ou passado a integrar, no período, o IFIX, observado que, nos 12 primeiros meses de atividades do Fundo, a Taxa de Administração será de R$ 10.000,00 mensais.